MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO


Requerimento 7/2022 - ROO-DSA/ROO-DAP/ROO-DIR/CRONDON/RTR/IFMT

Documento de Formalização da Demanda


Órgão: IFMT - Campus Rondonópolis
Setor Demandante: Coordenação de Serviços de Apoio (CSA)Processo nº: 23196.001088.2022-56
Nome do responsável pela Demanda: Ana Maria Kops Zahner SIAPE nº: 1893251
E-mail: csa.roo@ifmt.edu.br; ana.zahner@ifmt.edu.brTelefone: (66)3427-2311/2309

1. Objeto da aquisição/contratação

Contratação de prestação de serviços terceirizados de Auxiliar de Serviços Gerais (44 horas semanais) e Oficial de Serviços Gerais (44 horas semanais) para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Rondonópolis.


2. Justificativa da necessidade da aquisição/contratação

2.1. Motivação da aquisição/contratação

Justifica-se a presente contratação tendo em vista as seguintes motivações:

a) o IFMT Campus Rondonópolis não dispõe de força de trabalho em seu quadro de pessoal para atender a demanda das atividades inerentes aos citados serviços;

b) trata-se de serviços essenciais para manutenção de um bom ambiente de trabalho, cuja interrupção pode comprometer o fluxo operacional executado na sede da CONTRATANTE;

c) necessidade constante de conservação de bens patrimoniais.

Considerando que o campus possui contrato vigente de prestação de serviços de oficial de serviços gerais, cuja empresa apresenta, há algum tempo, dificuldades em cumprir com suas responsabilidades. Cite-se: o contrato, ora vigente, de Oficial de Serviços de Gerais - contrato 04/2020, com a empresa NEW QUALITY LIMPEZA E CONSERVAÇÃO LTDA, CNPJ: 09.455.740/0001-97, renovado para o período de 18/05/2022 a 18/05/2023, do qual encontra-se aberto Processo Administrativo de Apuração de Irregularidades, tendendo claramente à rescisão e, na concepção dessa Coordenação de Serviços de Apoio, constitui mão-de-obra essencial à conservação de boas condições da instituição.


2.2. Objetivos da aquisição/contratação:

a) Atender demandas de Auxiliar de Serviços Gerais e Oficial de Serviços Gerais inerentes à Coordenação de Serviços de Apoio.

c) Atender demandas de Auxiliar de Serviços Gerais e Oficial de Serviços Gerais na Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio.


2.3. Alinhamento com o Planejamento Estratégico

Conforme o PDI vigente - 2019-2023 - a presente contratação está alinhada com o seguinte objetivo estratégico:

- OE 05 - Melhorar a qualidade do ensino nos diferentes níveis e modalidades.


2.3.1. Consta no Plano Anual de Contratação?

Sim

3. Quantidade de material/serviço

ITEMITEM DA IRPQUANT.DESCRIÇÃO
312

Serviços de Auxiliar de Serviços Gerais - 44h semanais - CBO 5143-20

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Executam serviços de manutenção elétrica, mecânica, hidráulica, carpintaria e alvenaria, substituindo, trocando, limpando, reparando e instalando peças, componentes e equipamentos. conservam vidros e fachadas, limpam recintos e acessórios e tratam de piscinas. trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

PRÉ-REQUISITOS: Possuir, no mínimo, o Ensino Fundamental completo.

2812

Serviços de Oficial de Serviços Gerais - 44h semanais - CBO 5143-25

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Executam serviços de manutenção elétrica, mecânica, hidráulica, carpintaria e alvenaria, substituindo, trocando, limpando, reparando e instalando peças, componentes e equipamentos. Conservam vidros e fachadas, limpam recintos e acessórios e tratam de piscinas. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

PRÉ-REQUISITOS: Possuir, no mínimo, o Ensino Fundamental completo.


4. Previsão de data em que deve ser iniciada a prestação dos serviços:

Segundo semestre de 2022 e/ou primeiro semestre de 2023.


5. Definição da necessidade de elaboração ou não de Estudo Preliminar (ETP) e Mapa de Riscos:

Devido à complexidade do objeto e o valor estimado da contratação, o Estudo Técnico Preliminar e o Mapa de Riscos da contratação serão elaborados pela equipe de planejamento indicada neste documento, para esta contratação.
Indico os servidores abaixo para compor a comissão de planejamento representando a área técnica e o setor requisitante.

Equipe de Planejamento da Contratação

Nome completo

SIAPELotação

Composição

Ana Maria Kops Zahner

1893251

 CSA

Demandante - CSA

Marcelo Pereira Dantas da Silva1952622 CAPCoordenação de Almoxarifado e Patrimônio
Maria Aparecida de Almeida1826911 CCL

Coordenação de Compras e Licitação


6. Indicação de servidores para fiscalização/recebimento do material/serviço:

Solicitar que os servidores indicados assinem em conjunto este documento, sinalizando que estão cientes da referida indicação
Fiscal técnico ou responsável pelo recebimento (titular):Fiscal técnico ou responsável pelo recebimento (substituto):

Ana Maria Kops Zahner
Matrícula SIAPE: 1893251
E-mail: csa.roo@ifmt.edu.br; ana.zahner@ifmt.edu.br;

Marcelo Pereira Dantas da Silva
Matrícula SIAPE: 1952622
E-mail: marcelo.silva@ifmt.edu.br


7. Responsabilidade pela formalização da demanda:


Ana Maria Kops Zahner
 Matrícula SIAPE: 1893251



8. Aprovação pelo Ordenador de Despesas da UASG:

Aprovo a continuidade do processo para contratação do objeto.


Diogo Ítalo Segalen da Silva
Diretor Geral do IFMT Campus Rondonópolis


Documento assinado eletronicamente por:

  • Maria Aparecida de Almeida, ADMINISTRADOR, em 15/09/2022 10:42:56.
  • Ana Maria Kops Zahner, ASSISTENTE EM ADMINISTRACAO, em 15/09/2022 11:20:34.
  • Marcelo Pereira Dantas da Silva, COORDENADOR - FG0002 - ROO-CAP, em 15/09/2022 11:44:20.
  • Diogo Italo Segalen da Silva, Diretor Geral - CD0002 - ROO-DIR, em 16/09/2022 08:51:47.
QR code do documento

Este documento foi emitido pelo SUAP em 17/08/2022. Para comprovar sua autenticidade, faça a leitura do QRCode ao lado ou acesse https://suapteste.ifmt.edu.br/autenticar-documento/ e forneça os dados abaixo:

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