MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO


Requerimento 6/2021 - LRV-COM/LRV-DAP/LRV-DG/CLRV/RTR/IFMT

Documento de Formalização da Demanda

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Órgão: Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Setor Demandante: 
DAP - DEPTO ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
Processo n º : 23751.000019.2021-00 
Nome do Responsável pela Demanda:
DANILLO DE MATTOS GREGÓRIO
Matrícula Siape nº:  2323365
E-mail: danillo.gregorio@lrv.ifmt.edu.brTelefone:   (65) 9 9982-5851

 1. Objeto da  Aquisição / contratação

1.1. Classificação do objeto da contratação:
(  ) Serviço não continuado
(X) Serviço continuado SEM dedicação exclusiva de mão de obra
( ) Serviço continuado COM dedicação exclusiva de mão de obra

1.2. Descrição do objeto da contratação:
Contratação de empresa especializada na prestação de serviço de manutenção preventiva e corretiva em sistema de climatização, com fornecimento de peças.

2. Justificativa da necessidade da aquisição do material / contratação do serviço
2.1. Motivação da Contratação:
2.1.1. A presente aquisição é motivada para atendimento da necessidade em assegurar a continuidade do atendimento dos serviços de manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de ar condicionado do IFMT - Campus Avançado Lucas do Rio Verde.
2.1.2. 
Motiva-se também esta contratação o fato da não renovação do contrata anterior CTR 30/2019 que apresentou muitas dificuldades em seu primeiro ano de execução porque a empresa era de longe e não conseguiu atender conforme contratado.

2.1.3. A contratação de empresa especializada na prestação de serviço de manutenção preventiva e corretiva em sistema de climatização, faz-se necessária diante da necessidade de manter o funcionamento dos aparelhos de ar condicionado, proporcionando um ambiente agradável e confortável aos servidores, alunos e demais usuários dos ambientes existentes no IFMT-Campus Avançado Lucas do Rio Verde, visando ainda atender critérios de sustentabilidade à medida que tais ações proporcionam maior durabilidade dos equipamentos, redução de custos com substituição dos equipamentos, redução do consumo de energia.
2.1.4. A referida contratação tem necessidade de  abranger o fornecimento de peças, visando maior celeridade e eficiência no atendimento dos serviços à medida que a empresa identifica a peça a ser substituída e já procede à referida troca, tornando mais eficiente o gerenciamento e controle dos serviços, padronização nos serviços e peças, diminuição no custo de fiscalização, pois em um único procedimento fiscaliza-se o serviço com o fornecimento da peça, gerando economia processual.

 
2.2. Objetivos da Contratação:
2.2.1. Atender a necessidade de garantir funcionamento adequado às instalações para os servidores, discentes e a todos que diariamente necessitam de atendimento no órgão;
2.2.2. Proporcionar conforto aos servidores e usuários quanto a temperatura e a qualidade do ar;
2.2.3. Garantir o melhor atendimento as atividades de ensino, pesquisa e extensão no período  posterior a Pandemia da COVID-19;
2.2.4. Garantir o condicionamento de temperatura adequada para equipamentos de TI e dos Laboratórios de ensino;
2.2.5. Atender as demandas de novas metodologias de ensino impostas pela Pandemia da COVID-19, garantindo melhor estrutura de ensino aos estudantes;
2.2.6. Reduzir custos com substituição dos equipamentos e o consumo de energia;
2.2.7. Gerenciar e controlar com mais eficiência a execução dos serviços de manutenção dos equipamentos de ar condicionado.

2.3. Alinhamento com o Planejamento Estratégico:
2.3.1. A presente contratação encontra respaldo institucional conforme previsão no Plano de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Mato Grosso – PDI IFMT 2019 - 2023 e Planejamento Orçamentário 2021.
2.3.2. Importante se faz ressaltar que esta contratação se encontra registrada no Plano Anual de Contratações - PAC em execução e também seguirá incluída no planejamento para 2022, pois trata-se de serviço contínuo e imprescindível uma vez que sua interrupção pode comprometer a continuidade das atividades do IFMT - Campus Avançado Lucas do Rio Verde e que, também, a necessidade desta contratação se estende por mais de um exercício financeiro e continuamente, sob pena de prejuízo ou dano à Administração.

2.4. Informações Orçamentárias:
Considerando as necessidades e prioridades da Direção Geral do Campus Avançado Lucas do Rio Verde e que a referida contratação tem a perspectiva de transpassar do exercício 2021 para 2022, informamos que há previsão/expectativa orçamentária coerente com os quantitativos e valores estimados para a demanda aqui apresentada.

- Fontes de recurso: 08100000000

- UASG: 158144 / UGR: 152402

                                           

3. Quantidade de material/serviço a ser contratado
O serviço deve ser contratado com base na quantidade de equipamentos existentes no IFMT - Campus Avançado Lucas do Rio Verde considerando o planejamento para sua execução, conforme detalhado na tabela abaixo:

ITEMUNIDADEQTDDDESCRIÇÃO DO ITEMPLANEJAMENTO EXECUÇÃO
01PEÇAS12.000Fornecimento de peças, se for o caso, para manutenção corretiva (botões de regulagem e acionamento, cabos chicotes de ligação elétrica, capacitores, chassis deslizantes, compressores, disjuntores, gabinetes, hélices condensador, plugues, serpentinas, dentre outras necessárias). Para substituição em caso de defeito nos equipamentos. Garantia de 01 ano no mínimo para os componentes

R$ 1.000,00 /  mensal
X
12 meses

02UNIDADE7.200Instalação, desinstalação e reinstalação de condicionadores de Ar Split DE 7.000 A 60.000 BTUS, com fornecimento dos seguintes materiais: cano de cobre, cabo PP, tubo esponjoso, fita prata, suporte em aço para fixação da evaporadora e da condensadora, bucha 10, parafuso 5/16. DIVERSAS MARCAS

R$ 600,00 /  mensal
X
12 meses

03SERVIÇO50Manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de ar-condicionado split 18.000 BTUS, incluindo limpeza geral com produto desincrustante, lubrificação, tubo esponjoso, revisão geral eletromecânica – DIVERSAS MARCAS.

25 unidades
X
Periodicidade 06 meses

04SERVIÇO10Manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de ar-condicionado split 22.000 BTUs, incluindo limpeza geral com produto desincrustante, lubrificação, tubo esponjoso, revisão geral eletromecânica – DIVERSAS MARCAS.05 unidades
​​​​​​​X
Periodicidade 06 meses
05SERVIÇO30Manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de ar-condicionado split 24.000 BTUs, incluindo limpeza geral com produto desincrustante, lubrificação, tubo esponjoso, revisão geral eletromecânica – DIVERSAS MARCAS.15 unidades
​​​​​​​X
Periodicidade 06 meses
06SERVIÇO40Manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de ar-condicionado split 30.000 BTUs, incluindo limpeza geral com produto desincrustante, lubrificação, tubo esponjoso, revisão geral eletromecânica – DIVERSAS MARCAS.20 unidades
​​​​​​​X
Periodicidade 06 meses
07SERVIÇO02Manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de ar-condicionado split 33.000 BTUs, incluindo limpeza geral com produto desincrustante, lubrificação, tubo esponjoso, revisão geral eletromecânica – DIVERSAS MARCAS.01 unidade
​​​​​​​X
Periodicidade 06 meses
08SERVIÇO02Manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de ar-condicionado split 36.000 BTUs, incluindo limpeza geral com produto desincrustante, lubrificação, tubo esponjoso, revisão geral eletromecânica – DIVERSAS MARCAS.01 unidade
​​​​​​​X
Periodicidade 06 meses
09SERVIÇO02Manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de ar-condicionado split 42.000 BTUs, incluindo limpeza geral com produto desincrustante, lubrificação, tubo esponjoso, revisão geral eletromecânica – DIVERSAS MARCAS.01 unidade
​​​​​​​X
Periodicidade 06 meses
10SERVIÇO02Manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de ar-condicionado split 48.000 BTUs, incluindo limpeza geral com produto desincrustante, lubrificação, tubo esponjoso, revisão geral eletromecânica – DIVERSAS MARCAS.01 unidade
​​​​​​​X
Periodicidade 06 meses
11SERVIÇO02Manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de ar-condicionado split 60.000 BTUs, incluindo limpeza geral com produto desincrustante, lubrificação, tubo esponjoso, revisão geral eletromecânica – DIVERSAS MARCAS.01 unidade
​​​​​​​X
Periodicidade 06 meses

4. Previsão de data em que deve ser iniciada a prestação dos serviços/entrega do material:
4.1. Previsão de data em que deve ser iniciada a prestação dos serviços/entrega do material:
Considerando o encerramento do contrato 30/2019 em 12/2020 e que atualmente estamos sem contrato para atendimento das necessidades do campus avançado, os serviços deve ser iniciados imediatamente ao finalizar o processo licitatório.


4.2. Local e horário da entrega/execução dos serviços:
IFMT – CAMPUS AVANÇADO DE LUCAS DO RIO VERDE
Avenida Universitária 1600W, Parque da Emas III - CX POSTAL: 08 - Lucas do Rio Verde/MT - CEP: 78455-000.
Horário atendimento (comercial): 8h00 às 12h00 - 14h00 às 18h00

4.3. Unidade e servidor responsável para esclarecimentos:
IFMT - Campus Avançado Lucas do Rio Verde
- João Vicente Neto (Diretor Geral)
- Danillo de Mattos Gregório (Coordenador Administrativo)

Contatos: joão.neto@ifmt.edu.br  - (65)99906-6795
                danillo.gregorio@lrv.ifmt.edu.br - (65)9 9982-5851


5. Definição da necessidade de elaboração ou não de Estudo Preliminar e Mapa de Risco:
Declaro que realizei consulta ao Setor de DAC quanto a existência de processo para atendimento a esta necessidade. Devido a resposta negativa estou formalizando esta demanda para providências necessárias.

Em vistas a ação supracitada, solicito avaliação do DAC quanto a necessidade de elaboração dos Estudos Preliminares e mapa de risco.
Caso sejam necessários indico os servidores abaixo para compor a comissão de planejamento representando a área técnica e o setor requisitante.

Integrante solicitante: Danillo de Mattos Gregório  – Tecnólogo Gestão Financeira (Siape: 2323365)
Integrante Técnico: João Vicente Neto Professor EBTT (Siape: 1097243)
Integrante Administrativo: 
Rosenilde G. S. Gregório   Tecnóloga Gestão Pública (Siape: 1277632)

6. Indicação de servidores para Gestão e Fiscalização do contrato:
Solicitar que os servidores indicados assinem em conjunto este documento, sinalizando que estão cientes da referida indicação
Gestor do contrato:Gestor do contrato (Substituto):

Danillo de Mattos Gregório
TAE - Tecnólogo em Gestão Financeira
Matícula Siape 2323365

Leno Grazianny Fragoso de Moraes
TAE - Técnico de Informática
Matícula Siape 3012056
Fiscal do contrato:Fiscal do contrato (Substituto):

Rosenilde Garcia dos Santos Gregório
TAE - Tecnologa Gestão Pública
Matícula Siape: 1277632

João Vicente Neto
Professor EBTT
Matícula Siape: 1097243

7. Responsabilidade Pela Formalização da Demanda:

JOÃO VICENTE NETO
DIRETOR GERAL "PRÓ-TEMPORE"
Portaria nº 720, de 23/03/2020 - DOU 24/03/2020 | Edição: 57 | Seção: 2 | Página: 24


8. Aprovação pelo Ordenador de Despesas da UASG:


WILLIAN SILVA DE PAULA
Reitor
Ordenador de Despesa
 Instituto Federal Mato Grosso

 

Documento assinado eletronicamente por:

  • Rosenilde Garcia dos Santos Gregorio, TECNOLOGO-FORMACAO, em 08/04/2021 08:57:14.
  • Danillo de Mattos Gregorio, COORDENADOR - FG0002 - LRV-DAP, em 08/04/2021 09:22:41.
  • Joao Vicente Neto, DIRETOR GERAL - CD0003 - LRV-DG, em 08/04/2021 10:04:35.
  • Willian Silva de Paula, REITOR - CD0001 - , em 08/04/2021 14:18:33.
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