Atividade 6013
Atividade
Atividade: | ENSINO - ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS | Complexidade: | G - 6.00 hora(s) |
Status: | Entregue | ||
Descrição: | Leitura das normativas e orientações sobre o PEI. | ||
Entregas Esperadas: | Relatórios, Despachos, Termos, Parecer, Notificação, Propostas, dentre outros. | ||
Tempo de exec. presencial: | 6.00 | Tempo de exec. remota: | 6.00 |
Horas Homologadas: | - |
Entregas Realizadas
Entregas | CH Executada |
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Leitura e interpretação das Normativas relacionadas ao atendimento especializado aos alunos com transtornos de aprendizagem - Elaboração do PEI. Foi realizado a leitura da página: https://dsaestudantil.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/politica-de-educacao-inclusiva-para-estudantes-com-deficiencia-eou-necessidades-educacionais-especificas/
E dos seguintes documentos: https://dsaestudantil.ifmt.edu.br/media/filer_public/81/50/81507b23-2f53-4012-a1c2-f104bc6a5cd6/instrucao_normativa_conjunta_22023_-_rtr-dsae-rtr-ifmt_-_plano_educacional_individualizado_-_pei.pdf https://dsaestudantil.ifmt.edu.br/media/filer_public/07/b0/07b06991-4c86-4342-9652-77f8c2d81957/resolucao_882022_consup.pdf
Compreendeu-se portanto que os alunos possuem o direito de ter adaptações em seu processo de ensino e aprendizagem de modo que possa suprir as necessidades e dificuldades advindas de alguns transtorno de aprendizagem, como por exemplo, autismo e TDAH. É importante destacar que mesmo não havendo um laudo, o aluno tem o direito da adaptação quando for detectada pelo docente e que justifique uma melhora na aprendizagem e rendimento do aluno. Destaca-se também as formas de ingresso do aluno com deficiência, que será garantido a ele, além das vagas regulares, a garantia de vagas na modalidade de cotas.
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6.00 |
Autorização
Data da Autorização | Observação | Autorizada por |
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06/11/2023 | - |
Avaliação
Data da Avaliação | Nota | Observação | CH Homologada | Avaliada por | <
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Cancelamento
Data do cancelamento | Observação |
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