Atividade 6013

Atividade

Atividade: ENSINO - ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS Complexidade: G - 6.00 hora(s)
Status: Entregue
Descrição: Leitura das normativas e orientações sobre o PEI.
Entregas Esperadas: Relatórios, Despachos, Termos, Parecer, Notificação, Propostas, dentre outros.
Tempo de exec. presencial: 6.00 Tempo de exec. remota: 6.00
Horas Homologadas: -

Entregas Realizadas

Entregas CH Executada

Leitura e interpretação das Normativas relacionadas ao atendimento especializado aos alunos com transtornos de aprendizagem - Elaboração do PEI.

Foi realizado a leitura da página: https://dsaestudantil.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/politica-de-educacao-inclusiva-para-estudantes-com-deficiencia-eou-necessidades-educacionais-especificas/

 

E dos seguintes documentos: 

https://dsaestudantil.ifmt.edu.br/media/filer_public/81/50/81507b23-2f53-4012-a1c2-f104bc6a5cd6/instrucao_normativa_conjunta_22023_-_rtr-dsae-rtr-ifmt_-_plano_educacional_individualizado_-_pei.pdf

https://dsaestudantil.ifmt.edu.br/media/filer_public/07/b0/07b06991-4c86-4342-9652-77f8c2d81957/resolucao_882022_consup.pdf

 

Compreendeu-se portanto que os alunos possuem o direito de ter adaptações em seu processo de ensino e aprendizagem de modo que possa suprir as necessidades e dificuldades advindas de alguns transtorno de aprendizagem, como por exemplo, autismo e TDAH. 

É importante destacar que mesmo não havendo um laudo, o aluno tem o direito da adaptação quando for detectada pelo docente e que justifique uma melhora na aprendizagem e rendimento do aluno. 

Destaca-se também as formas de ingresso do aluno com deficiência, que será garantido a ele, além das vagas regulares, a garantia de vagas na modalidade de cotas. 

 

6.00

Autorização

Data da Autorização Observação Autorizada por
06/11/2023 -

Avaliação

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Data da Avaliação Nota Observação CH Homologada Avaliada por
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Cancelamento

Data do cancelamento Observação
- -
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